IV Reunião Anual do Projeto (Março/ 2021)

Foi realizada no dia 10 de março a IV reunião anual do Projeto ROAD-BESM. Neste dia os alunos e professores participantes do projeto apresentaram o andamento dos seus respectivos trabalhos. Os trabalhos apresentados seguem abaixo, conforme ordem de apresentação:

Exame de Qualificação Luana Borato
“Caracterização e projeções futuras dos padrões atmosféricos no Atlântico Sul”
(23/Fev/2021)

No dia 23 de fevereiro aconteceu o exame de qualificação do trabalho da aluna Luana Borato. Este foi transmitido e está gravado no canal do YouTube do PPGoceano. O trabalho é entitulado “Caracterização e projeções futuras dos padrões atmosféricos no Atlântico Sul”. Mais informações abaixo:

Seminário Interno dos Projetos do Grupo CORPS (Julho/2020)

Em julho de 2020, o projeto ROAD participou de um espaço de discussão junto de outros projetos como “Determinação da Velocidade do Som na Coluna d’Água Utilizando Dados de Levantamentos Sísmicos”, “Baysqueeze” e “Monitoramento Sismológico e Oceanográfico de um Segmento na Margem Sudeste do Brasil”. O evento aconteceu entre os dias 06 e 10, de forma virtual, e contou com a apresentação dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos dentro de cada projeto. No dia 08 de julho, o projeto ROAD fez apresentações abertas ao público de três dos trabalhos em desenvolvimento atualmente: “Análise do desempenho de modelos hidrológicos conceituais em 508 bacias hidrográficas brasileiras” da aluna Paula Cunha David (TRABALHO); “Refinamento climático para a região costeira do sul do Brasil” do aluno  Danilo Couto de Souza (TRABALHO); e “Caracterização e projeções futuras dos padrões atmosféricos sobre o Atlântico Sul” da aluna Luana Borato.

III Reunião Anual do Projeto (Novembro/ 2019)

Participaram da reunião professores, alunos e colaboradores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A reunião também contou com a participação do professor Fernando Mendez, da Universidad de Cantabria, que estava no Brasil para ministrar um CURSO relacionado às metodologias utilizadas no projeto ROAD na UFSC. O objetivo da reunião foi apresentar e avaliar os avanços obtidos dentro de cada trabalho, com base nas metas estabelecidas na última reunião anual em abril de 2019. Também foram apresentados novos bolsistas do projeto e seus trabalhos a serem desenvolvidos.

xx

II Reunião Anual do Projeto (Abril/2019)

Professores, alunos e colaboradores do ROAD-BESM na II Reunião Anual do Projeto em Abril de 2019.

I Reunião Anual do Projeto (Maio/2018)

Professores, alunos e colaboradores do ROAD-BESM na I Reunião Anual do Projeto em Maio de 2018.