Viagens de Intercâmbio

Visita do Prof. Antonio Henrique da Fontoura Klein da UFSC à University of South Florida (EUA)

No mês de maio de 2019 Prof. Antonio Klein visitou o professor Ping Wang na University of South Florida, com o objetivo de discutir trabalhos relacionados a definição de processo erosivos e cotas de inundação (perdas de habitas costeiros), bem como as estratégias de adaptação em regiões abrigadas como marismas e manguezais adotadas no Sul dos Estados Unidos da América (costa do Golfo do México e Atlântica).


Visita da pós-doc Paula Gomes da Silva da UFSC à University of Auckland (Nova Zelândia)

Entre 25/01 a 15/02/2019 a aluna de pós doutorado Paula Gomes da Silva esteve visitando a Universidade de Auckland (UoA) com o objetivo de realizar um trabalho de revisão de modelos empíricos de runup (componente da inundação costeira) em parceria com pesquisadores locais.


Visita do Prof. Felipe Pimenta da UFSC à University of Massachusetts Dartmouth (EUA)

No mês de novembro de 2018 o Prof. Felipe M. Pimenta esteve na Universidade de Massachusetts Dartmouth (UMassD) com o objetivo de se familiarizar com as etapas de geração de grades, implementação do modelo a situações simplificadas e entendimento do processo de aninhamento (nesting) do FVCOM à modelos globais de grades estruturadas.


Visita dos Profs. Antonio Fetter e Pedro Chaffe da UFSC e do Prof. João Nicolodi da FURG à Universidad de Cantabria (ESPANHA)

No mês de outubro de 2018 os Profs. Antonio Fetter, Pedro Chaffe e João Nicolodi viajaram à Universidad de Cantabria para junto ao prof. Fernando Mendez familiarizarem-se com os detalhes da metodologia dos Weather Types, que foi posteriormente utilizada para a definição dos casos a serem aplicados no refinamento atmosférico, oceânico e hidrológico relacionados ao projeto ROAD-BESM


Visita do Prof. Antonio Fetter da UFSC à Oregon State University (EUA)

Entre 21/06 e 15/07/2018 o Prof. Antonio Fetter realizou uma viagem de trabalho à Oregon State University que teve por objetivo adaptar um modelo hidrodinâmíco, realístico, da costa sudeste brasileira (ROMS), conforme plano de trabalho proposto.